sexta-feira, junho 02, 2006

Entro

numa loja. Perto do balcão estão duas empregadas e uma senhora já com alguma idade.
Falam do bebé que vai nascer, neto dessa senhora.
"O médico não conseguiu ver. Diz que provavelmente será uma rapariga... Mas não quer dar a certeza. Não viu nenhuma pilinha. Mas só na próxima ecografia é que vai dar a certeza"
Enquanto dizia isto notei-lhe um ar triste, como se estivesse chateada por ser rapariga...
"Deixe lá, se ele ainda não deu a certeza, ainda pode ser um rapaz" - diz uma das senhoras da loja
"Ai... Deus a ouça"
" Olhe, e também se for uma rapariga, não têm problema"
"Ai que horror, nem me diga isso... uma rapariga é que não"
Neste instante olho para aquela aberração, tentando perguntar-lhe onde é que está a sua nave.
"Não diga isso"
"Ai, digo digo... Quando nasce uma rapariga, nasce uma desgraça"

E termina virando-se para elas dizendo:
"Tomem cuidado..."

[Ainda pensei explicar-lhe que, para uma pessoa normal, o importante seria a saúde e a perfeição]

12 comentários:

Sandra disse...

A começar pela desgraça de mulher que ela é....bem pode servir de exemplo.

À gente que realmente....eu no teu lugar não tinha ficado calada mesmo que a conversa não fosse comigo.

Gambozina disse...

Ainda estou de boca aberta de espanto... como é possivel???

Anónimo disse...

Estou escandalizada!
Isso significa que ela própria se considera uma desgraça?!?!?!

SONHADOR disse...

Realmente...
As raparigas dão desgraças???

ok.
explica-me como se eu fosse mesmo muito burro - (como no anúncio da Oni).

Bjos.

M&M disse...

Desgraça? so se essa ave rara se basear apenas nela... não é nada normal... alguém que lhe ache a nave... please

Flores disse...

Cruzes!

gnoveva disse...

LOL, o meu post de hoje está em sintonia com o teu.. que engraçado.

as coisas que temos de ouvir, não é? :)

tulipa_negra disse...

então mas a energúmena não é a futura avó do bebé?!?
como é que ela é capaz de dizer uma coisa dessas?!?
dá Deus nozes a quem não tem dentes!

Gi disse...

Andas por uma zona muito estranha, de certeza que não há aí por perto um aerodromo excluviso para naves?
Realmente, ouve-se cada uma.

nspfa disse...

Agora imagina o escandalo se eu entrasse e dissesse que o meu sonho é ter uma menina que se chamará Margarida!

parvalhonas!

Carla Yu disse...

Safa... nem tenho palavras...

bjs

Anónimo disse...

" Que Deus as perdoe porque nao sabem o que dizem "

Espermos que nunca passem por uma gravidez em que existe a possibilidade de a criança nao nascer perfeita ou então nao nascer.

Beijocas