terça-feira, julho 19, 2011

Isto de ter meninos com pilinhas que apontam para todo o lado menos para o fundo da sanita não é fácil

Ontem, em casa, já depois do trabalho, diz-me ele:
- mamã quero fazer xixi
Eu fiquei perplexa. Há muito que sempre que lhe mudamos a fralda lhe pedimos para fazer um xixi, e ele faz. Tentamos leva-lo à sanita e ao bacio, e ele lá fez uma vez ou outra, até já fez cocó, mas sempre a nosso pedido, ele nunca tinha tomado a iniciativa. - Queres fazer xixi? (perguntei novamente)
- sim, aqui na sanita
Eu lá o sentei e ele fez! direitinho direitinho.
E eu fiz uma festa e fomos contar ao pai...
Depois do jantar, ele diz:
-quero fazer xixi
Lá fui a correr para a sanita com ele,mas desta vez não quis a minha ajuda
- o D. é que faz
E de repente era xixi nas minhas calças, nas calças dele, nas meias nos sapatos... enfim a pilinha ficou mal colocada e o xixi saiu todo por fora.
Fiz novamente uma festa, apesar de haver xixi por todo o lado, o que conta é a intenção dele!

Chegados a casa da avó, a 1ª coisa que lhe diz é "quero fazer xixi"
E já foi fazer, e Fez!

[tinha planeado o desfralde para as minhas férias, mas secalhar vamos antecipar... vamos ver se foi só uma gracinha ou se é mesmo a serio]

3 comentários:

disse...

que bom!

esta crescido,aqui tambem ja começamos a inicia lo.

um beijinho

Cris disse...

Lindo! O D. está mesmo crescido... :-)

Pat Views disse...

ahahahahah, o meu sobrinho sai mesmo a mim pah! De uma independencia tremenda! E lindo de morrer, mas isso pronto, sai à mãe e ao pai, e um cadinho a mim, vah :)
Super beijos saudosos