quarta-feira, janeiro 04, 2012

22 dias depois da amniocentese

recebo o telefonema pelo qual tanto anseio.
-daqui fala a enfermeira M. da MAC
(deste lado o meu coração começa a bater tão depressa que parece que me vai sair disparado pela boca)
- tenho boas noticias! Está tudo bem com os cromossomas.
(o coração bate ainda mais depressa... naquele momento, parece que tive uma descarga eléctrica, nunca tinha me sentido tão nervosa, como ali, a ouvir aquelas boas notícias)
- Já sabe o sexo?
(finalmente consigo falar)
- sim, é um rapaz!
- Pois, aqui os cromossomas são masculinos, sim! Pronto, daqui a 2 semanas pode vir levantar o relatório. Boa sorte

E desligou e eu fiquei aparvalhada mas tão aliviada... no fundo sempre soube/senti que estava tudo bem, mas havia sempre o "se"... e se não estivesse...

e pronto, agora posso finalmente disfrutar da barriga que já vai a meio e ainda não têm uma foto. Ainda não há nome para o rapaz. E ainda não lhe comprei uma única coisa...

(continuo a achar que este filho não está a ter a mesma atenção que o primeiro e isso faz-me sentir um pouco culpada...)

3 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Querida, disfruta bem agora com mais tranquilidade e paz. Está tudo bem! E Meio tempo passado...já so faltam 20 semanas!

Cris disse...

Boa! :-) Que notícia boa. Muitas e muitas felicidades para todos, desfrutem bem do momento.
Bjs.

Anónimo disse...

filipar26@gmail.com disse...
como te percebo...também já fiz a amniocentese do meu 2º filho já fez ontem 2 semanas e continuo à espera dos resultados...até agora tenho a sensação de que não estou a dar muita atenção porque embora esteja esperançosa de que esteja tudo bem (só fiz esse exame porque a translucência da nuca deu um valor no limite da normalidade) no fundo tenho receio de começar a preparar a sua vinda e depois ele não vir :( nunca mais toca este telefone...beijinhos e tudo a correr bem ;)