quarta-feira, outubro 24, 2012

[Post muito atrasado] Da escola

A primeira semana do D. na escola foi difícil. Muito difícil. Secalhar mais difícil para nós que para ele, que segundo a professora e auxiliar, assim que deixava de nos ver parava de chorar. Na segunda semana, o papá teve de ir trabalhar e eu fiquei sozinha com os dois. Meu Deus, o que eu temi aquela semana, mas ao contrário do que eu estava à espera aquela semana correu bastante bem. No primeiro dia, só chorou mesmo à porta e foi só uma lágrima que lhe corria cara abaixo. Nesse mesmo dia à noite, antes de dormir, disse-lhe que havia um srº "polícia da escola" que estava escondido à porta da escola a ver quem chorava, e ele ia a casa dos que choravam buscar os brinquedos e levava-os para a casa dos meninos que não choravam. No dia seguinte, fomos os 3, eu e ele de mão dada e o P. no ovo. Ele deu a mão à professora, deu-me um beijinho e disse "até logo mamã, até logo mano" virou-se e não olhou mais para trás. E o meu peito ficou inchado de orgulho, finalmente ele "encarrilou" com a escola, cresceu. Está crescido o meu filho.

1 comentário:

Cris disse...

O G. na 1ª semana estava dificil, 5ª feira lembrei-me de ir ver se o Ruca também ia à escola...Ruca vai ao Infantário...remédio Santo, na 6ª feira de manhã foi ao pé dos meninos que estavam a chorar dizer que o Rucar também foi para a escola e não chorou.
Ao final do dia quando a J. o foi buscar a professora disse-lhe que o G. estava muito crescido. Sim, fiquei muito babada, o meu filho já ajuda a professora e as auxiliares a acalmar os coleguinhas. :-)