terça-feira, março 31, 2009

A segurança social

Depois da 13º semana de gravidez, telefonei à segurança social a fim de saber o que era necessário para o subsídio pré-natal.
Depois de ter todos os documentos necessários preenchidos e assinados, tirei um dia de férias só para tratar do assunto.
Pois foi um dia passado entre segurança social-casa, casa-segurança social. Mas no fim estava aliviada porque tudo tinha sido entregue e iria ser despachado.

Na sexta-feira passada, recebo uma carta da segurança social, (quase dois meses depois da entrega dos documentos) onde me indicava que o meu processo não tinha podido "seguir" porque faltavam documentos.
Fiquei fula... quer dizer, perdi eu um dia de férias para tratar do assunto, entreguei tudo o que me pediram e agora faltam papeis?????
Ontem liguei para lá. Antes de voltar lá e perder mais um dia, queria saber qual o papel que faltava.
Do outro lado da linha, uma senhora muito simpática:
- "Ora, então tem de entregar o modelo .x.x.x."
- "Sim está entregue"
- "O comprovativo do tempo de gravidez assinado pelo seu médico"
- "sim, já entreguei"
- "Fotocopias do BI, Contribuite do pai e da mãe, e IRS"
- "Também está entregue"
- "hummm então deixe-me ver melhor o seu processo..."
( 2 minutos depois)
- "D.M., acho estranho ter recebido essa carta com essa indicação, é que o sistema diz que o seu processo foi diferido e encontra-se a pagamento..."
- "Desculpe?"
- "foi aceite, e vão pagar-lhe"
- "Então, mas falta ou não algum papel?"
- "Pois, segundo o sistema, não falta nada... nós vamos ver o que se passa e depois telefonamos"

Eu não acho isto nada normal... serei só eu, ou isto não é mesmo nada normal?

2 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Isso é mesmo a segurança social!!!LOL
Se funcionasse bem chamar-se-ia outra coisa!!!

Bjs

me... disse...

Na SSocial tudo é possivel.
Beijos para o D. e pais.