sexta-feira, junho 05, 2009

Tá nervosa?

ultimamente é o que ouço... por todo o lado que vou perguntam:
- Então é para quando?
- fim do mês
- está nervosa?

Mas nervosa com o quê? Tenho de ficar nervosa é? ou com medo?
Eu já sei que vai doer, é inevitável, pelo buraco de um ovo vai passar uma melancia, eu sei que doi, aliás desde que sei como os bebés nascem, que sei que doi...

E depois da pergunta vêm os relatos de partos mais mirabulantes que alguma vez ouvi... muitas horas, muitas dores, muitos cortes, muitos pontos.... E quando eu já estou amarela, vêm o comentário, mas consigo vai ser tudo diferente, vai ver, vai ser muito rápido e sem dor...
Claro, como se isso existisse...

[não percebo pq é que as pessoas fazem questão de contar os piores relatos de parto a gravidas prestes a dar à luz]

9 comentários:

Carla Santos Alves disse...

AH AH AH

Então e diz lá, tás nervosa???
LOL

Oh miuda isso nao custa nada!

As dores aguentam-se e sempre se pariu(termo usado nas maternidades) por isso, o que é preciso é muita calma e descontracção e a respiração bem feita!!!

Quando o Duarte nascer, no segundo a seguir já te esqueceste de tudo!

Um beijo grande!

Anónimo disse...

Só quem passa por elas é que sabe!! eheeh

Vai doer, vai correr bem, o que interessa é que não tarda nada tens o teu menino nos teus braços, né?

Beijinhos

Pat disse...

LOL!!
Sei bem a irritação que sentes!! Realmente os discursos nunca passam pelas boas experiências!! Deve ser para mostrarem que são mais valentes e corajosos!! Enfim... calma e descontracção é o que é preciso!
Essa do buraco de ovo e da melancia...muito me ri!!! É o que mais tenho curiosidade neste momento: saber se o meu corpo consegue fazer nascer normalmente uma criança do tamanho que o Santiago já tem!!
bjinhs e não lhes ligues é só inveja! ;)

Ana disse...

vai correr tudo bem, acredita em ti e o mais importante e estares calma e teres confiança na equipe medica e teres o teu marido por perto.Acredita que e um momento lindo,ja passei por isso.bjs grandes e minutinhos pequeninos

ana matos

Šaяa disse...

Eheheheh eu desde sempre ouvi as minhas amigas gravidas a fazer essa queixa :)

Olha... pensa na Gi ;)
Giii diz lá que não custa nada vá :p

Cris disse...

Esta semana a Isabel perguntou se gostavamos que fosse lá uma mãe que fez lá o curso contar a sua experiência.
Eu disse logo, se for para contar coisas dificeis, sinceramente não, se for para nos transmitir só coisas boas sim, é sempre bem vinda. O resto do pessoal riu e concordou.
A Isabel, pois é que nunca é tudo positivo, o caso dela até foi um pouco complicado...então pelo menos a minha resposta é não, pois não me vai ajudar em nada!

me... disse...

Hoje em dia temos a nossa amiga epidural... eu até dormi. Por isso, é só respirar k vais ver k é num instante... se ñ for qd ele sair tens uma conversasinha com ele.

beijos aos três

Sandra V. Silva disse...

POdes crer. Sinto o mesmo. Simplesmente dizes "Não quero ouvir. Cada caso é um caso e que tiver de ser será". Chatas pá!

Té o Café disse...

As pessoas adoram atormentar-nos com histórias, houve um dia que ja não aguentava, encontrei 3 pessoas que fizeram questão de me contar a terrivel história do seu parto.Axo que é mesmo pelo prazer de atormentar, aprendi a desligar o botão e não ligar.