domingo, novembro 27, 2005

Saímos

de manha (continuamos sem o til), na companhia da Gloria, uma espanhola que está alojada no apartamento ao lado do nosso.
Dário veio buscar-nos para fazermos um passeio pelos arredores da cidade. Passamos por um criador de caes que puxam os trenós ("Altos Del Valle Ushuaia, El último Território). Este criador tem cerca de 90 caes e um Lobo. Todos sao tratados pelo seu nome próprio. O Lobo pareceu-me bastante infeliz, está em, cativeiro. Este criador saíu recentemente na National Geographic.
Seguimos em direcçao á estância Herberton, a primeira estância em ushuaia. O caminho que nos leva até lá transporta-nos para um outro continente. Por momentos perdemos a noçao de que estamos na América do Sul e imaginamo-nos na Savana Africana. Um terreno muito arenoso, árvores espalhadas pelo espaço, um lago de água doce de um lado e o canal Beagle de outro.
A estância é igualmente bonita, com uma vista fantástica sobre o ocêano Atântico(Canal Beagle).
Retomamos a estrada rumo á Zona das lagoas e dos lagos.
O Lago escondido é calmo, muito calmo mesmo. Está rodeado de montanhas verdejantes que no seu cume estao cobertas de neve. De inverno este lago gela e nele podemos patinar.
O lago Fagnano é muito agitado, revolto e ventoso. É bastante grande, a mim, pareceu-me mar e nao lago.

Sem comentários: