terça-feira, setembro 26, 2006

Tenho

uma conta no banco desde os meus tempos de faculdade.
A determinada altura, deixei de a usar, no entanto, sempre depositei dinheiro nela.
Ontem, mais uma vez, dirigi-me ao balcão para depositar um cheque que recebi no meu aniversário e, lembrei-me de pedir um cartão multibanco para poder usar novamente a conta.
Do que eu me fui lembrar...
Para depositar lá dinheiro, nunca foi necessário nada de extraordinário, apenas o cheque e/ou dinheiro para depositar e o nº de conta.
Para poder ter um simples cartão...ui... tenho de comprovar a minha morada, tenho de comprovar a minha profissão?!?!?! tenho de apresentar um recibo de vencimento !?!??!?!
Mas, agora só se pode ter conta bancária se se trabalhar? E quem é estudante? E as domésticas? E para que é que eles necessitam de saber quanto é que eu ganho por mês?
Parece-me absurdo! Apetece-me chegar lá e levantar todo o meu dinheiro, mas até para isso eu tenho de pagar??!?!?!

7 comentários:

Šaяa disse...

Isso tudo para um simples cartão multibanco???
Bem... então se fosse de credito queriam saber a cor da tuas cuecas não??
Ah coisas mesmo ridículas!

Gi disse...

Acho que sei qual é o banco ;)
Eu só respondo aos campos obrigatórios e no meu banco actual, nem preencho nada, só assino, eles se quiserem que preencham ;)
E foi por isso que me saiu um cartão com ENG .... ;)

eu mesma disse...

é ridiculo!!! ate parece a pt!!

tulipa_negra disse...

pois... eles são assim... palermas.
mas olha se quiseres fechar a conta não vás levantar o dinheiro! o que uma amiga minha fez foi transferir o dinheiro todo (até ao último tostão) que tinha numa conta para outra e só depois é que lá foi dizer que a queria fechar. como estava a zeros, eles bem podiam querer cobrar algo... eheheeh
beijos

M&M disse...

o pior é que se nao tiveres modo de levantamento de dinheiro vais mesmo ter de pagar uma exorbitancia para poderes fechar a conta... é por isso q a nossa banca ta em alta!

Anónimo disse...

olha que isso agora é comum em muitos bancos...não sei se é alguma norma que surgiu, mas sei de dois que o estão a fazer. BES e Caixa.

Anónimo disse...

olha que isso agora é comum em muitos bancos...não sei se é alguma norma que surgiu, mas sei de dois que o estão a fazer. BES e Caixa.