terça-feira, abril 21, 2009

Comedia ou tragedia

O carro novo tem mudanças automáticas...
Eu, encartada há mais de 10 anos, sempre conduzi carros ditos "normais". Ora se queres mudar de mudança, metes o pé na embraiagem e metes a mudança...
Agora neste carro, a porca torce o rabo...

É ver-me tentar arrancar com o carro e o meu pé a procurar o pedal da embraiagem e o manipulo das mudanças... coisas inexistentes agora... não encontro o pedal da embraiagem, mas encontro o do travão e PUMBA... Grande travagem...(muito perigoso...)
Concentro-me e recolho a perna esquerda, e coloco a mensagem na cabeça, "nao mexas esta perna"...
Faço o caminho todo tão concentrada em não mexer a perna que consigo passar o limite de velocidade permitido, aciono um semáforo para vermelho e não paro! Efectivamente, isto nem parece meu, mas eu não parei, porque ia tão concentrada na perna, que nem vi semáforo nem sinal vermelho...

[a minha mãe ao ver que o carro só tinha dois pedais e não tinha manipulo das mudanças, disse-me que o melhor era eu não conduzir o carro com o bebé lá dentro... tanta confiança...]

6 comentários:

Cris disse...

LOL, o carro do meu sogro também é assim...estava eu uma vez armada em esperta a ensinar à minha cunhada como se conduzia o carro do Pai dela e lá vai uma travagem dessas! : ) Foi lindo!

Quando ele nascer já estás mais que habituada!

Anónimo disse...

Realmente dá para rir e para apanhar uns sustos! Não consigo imaginar ter a perna esquerda sem nada para fazer. Ainda por cima tem muito mais força que a direita a carregar no pedal e daí trava-se com muito mais.

É como ir ao chinês, comer com pauzinhos e ficar com a mão esquerda sem saber o que fazer :)

Beijinhos

Marta disse...

...Uma pessoa perde-lhe o rasto e quando finalmente a encontra....já vem com brinde e tudo!!!

Muitos, muitos parabéns!!!!!!
Que este bebé te traga muita, muita felicidade...é uma benção sabias?? aminha já vai fazer quase 3 anos e o tempo parece que voou!

Uma grande beijoca...

Não sei se ainda consegues entrar no meu blog...se não conseguires envia-me o teu e-mail para te enviar o convite ( se quiseres visitar-nos de vez em quando, claro!)

Co(S)mic Gal disse...

lolol e é ela tua mae!!! :P
Boa sorte na adaptação!
Beijocas

disse...

pois isto da adaptaçao nos carros novos tem muito que se lhe diga.o nosso nao é automatico mas é muito maior que eu que tinhamos e de inicio estava com medo de o conduzir;ainda nao tive que estacionar entre dois carros na estrada mas quando chegar o dia vai ser bonito vai!!
de facto é muito coincidencia:sabes que queriamos o picasso tambem so que era mais carote e nao podiamos permitir nos tal compra,mas ja viste o tamanho da mala que seja do vosos e do nosso?isto a que vai ser bem bom para as ferias.beijocas grandes.

Šaяa disse...

Ai ai ai mas e compraste assim porque?? :)
Bem... deve ser mesmo complicado, mas é sempre uma questão de habito! Depois já não vais saber conduzir com mudanças :p