sexta-feira, abril 24, 2009

Fomos

visitar a maternidade onde o D. vai nascer.
Passamos por todas as salas por onde tudo se vai passar, desde a inscrição para o internamento até à sala de partos.
Conhecemos o CTG de perto, como se coloca, onde estão os batimentos cardiacos do bebé, onde estão as nossas contrações. Como podemos reposiciona-lo, caso os batimentos deixem de se "ouvir".
Experimentei a tão falada "cadeira" de explusão, unica no país, mas que me pareceu muito boa para aquela fase do parto. Se puder, quero ter o meu filho ali.
Vimos um bebé acabadinho de nascer, lindo lindo, lindo...
E ainda pudemos ouvir os gemidos de uma mulher que estava prestes a dar à luz (coisa que não gosto de ouvir e assim que pude, pirei-me dali para fora)
Fomos sempre acompanhadas por 2 médicas estágiarias, que foram bastante simpáticas connsoco.
Enfim, correu muito bem e gostei muito do que vi e do que senti! Ali respirava-se calma e tranquilidade.

7 comentários:

Marta disse...

Se estás a falar da MAC ( pela cadeira de expulsão, parece-me q sim)...eu tive lá a Bicas e posso dizer-te que não sendo uma situação "agradável" do ponto de vista físico, fui muitíssimo bem tratada por todas as equipas que me acompanharam ao longo das 21h em que estive em trabalho de parto, depois no puerpério e por fim na UCIN onde a Bia esteve internada 6 dias.

Eu acho que as crianças devem nascer nas maternidades e não em "hoteis de luxo" pois nunca sabemos como se vai desenrolar o parto...no meu caso tudo estava bem...até ela nascer...era impossível eles terem previsto que ela ia subir na hora da expulsão, que ia nascer com uma infecção respiratória...ali teve todos os meios para ser tratada!

Se precisares de mais algumas "dicas"...força...lolololo

Beijinhos

PS: e que bom que é voltar a ler-te....

Carla Santos Alves disse...

E na hora do parto o mais importante é mesmo calma e tranquilidade!

Bjs

Leãozinho disse...

Estou muito contente por vocês e espero que, como se costuma dizer, tenhas uma hora pequenina. Calma e tudo vai correr pelo melhor.

Co(S)mic Gal disse...

é mesmo importante que existe calma e tranquilidade! Opah tenho de ver essa cadeira.... :P
BEijocas

Gambozina disse...

Ainda bem que gostaste. É meio caminho andado para tudo correr muito bem!
Bom fim de semana!

me... disse...

Não existe melhor sitio.
Tudo estava bem com o A. e comigo e no fim teve que ser cesariana.
Como já te disse não tive uma unica razão de queixa.
Beijos

Sandra V. Silva disse...

Só de pensar dá-me calafrios.

Mas Maternidade, como o nome indica, é para se ter bebés.

Muita Calma acima de tudo é o que desejo a todas porque eles estão á para nos ajudar e se colaborarmos melhor.

Bjs