segunda-feira, novembro 21, 2005

Sabado - domingo (19/11/2005) - (20/11/2005)

A zona dos lagos e vulcoes
Eu sei que uma fotografia vale mais que mil palavras, mas neste momento, nao vos posso mostrar nenhuma. E e muito dififil descrever toda esta beleza que a mae natureza tao depressa cria como destroi.
As estradas que ligam as diferentes vilas sao completamente pretas, devido a formacao vulcanica.Tudo o que se ve e preto. As arvores junto a estrada estao cobertas de flores amarelas. A combinacao do amarelo com o preto e algo indescritivel. Tudo isto com um vulcao a fumegar e um lago por detras e conseguimos ter um desses postais turisticos de locais quase inalcansaveis. Mas nao e inalcansavel, nos estamos mesmo aqui, e real.

Todas as vilas tem como vizinho mais proximo o vulcao VillaRica, que se encontra em actividade. Quando olhamos para o seu cume, conseguimos ver fumo a sair, como se de uma chamine de tratasse.
A ultima vez que o vulcao assustou os seus vizinhos mais proximos foi em 1998. formou um rio de lava misturado como neve que correu a 120 km/hora, de noite. Arrasou com uma povoacao inteira. Hoje essa povoacao foi reconstruida no mesmo sitio.
O Vulcao encontra-se rodeado de Lagos e momtanhas. No seu cume existe uma estancai de ferias, onde os chilenos custumas passar as suas ferias de verao para esquiar.

Enquanto me passeava pelas ruas de Pucon, so me conseguia imaginar num desses filmes de Hollywood, onde exite um grande vulcao que vai entrar em erupçao. (descobri o c cedilhado)
As vilas sao fantasticas, cheias de casa de madeiras com os telhados muito inclinados, de muitas cores e feitios, bastante acolhedoras e sempre de braseira acessa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece-me maravilhoso. Gostava tanto de ter disponibilidade para poder tirar assim muito muito tempo de férias e estar perfeitamente à vontade com o dinheiro...corria o mundo todo!