quarta-feira, novembro 16, 2005

Santiago do Chile

A cidade tem cerca de 12 milhoes de habitantes! É enorme, ainda nao consegui ver o seu final.
Á sua volta podemos encontar a cordilheira, que nos pontos mais altos está coberta de neve.
Aqui em baixo, no centro da cidade, está muito calor, mesmo muito abafado.Ontem em conversa com um chileno, soubemos que estavam 28 graus, para mim, pareciam 40.
Os Chilenos, sao baixos, gordos, morenos e com um cabelo muito escuro senao preto.
As mulheres usam saias muito curtas, fumam como se nao houvesse amanha e muitas estao gravidas. Em todos os jardins, podemos encontrar grupos de pessoas a conversar, a estudar, a namorar á sombra de uma árvore. Em geral, os chilenos namoram muito, abracam-se e beijam-se muito na via publica.
Em qualquer canto podemos encontrar um "perro" ou cao a dormir a sombra.
Ainda nao sabemos se a nossa bagagem chega hoje. Passamos os ultimos tres dias com a mesma roupa, aquela que vestimos em lisboa.
A Iberia, autorizou-nos a comprar o que fosse necessario para podermos continuar a nossa estadia, até 70 euros por pessoa/dia. Compramos cuecas e meias, nada mau!
Hoje, esperamos ansiosamente pelas nossas malas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois, depois de ler este post...pensei não, não é coincidência, é que o meu episódio também foi com a Iberia...eu depois daquele dia jurei que nunca mais viajo com eles, não me importo de pagar mais, mas com essa companhia nem pensar! Estão a gostar de Santiago, eu não gostei...achei uma cidade suja, dizem que o sul é que é fantástico. Com 70€ por dia tem de aproveitar...aí as coisas são mais baratas.

Xana disse...

Eu adorei Santiago! E não ficaram espantados com a quantidade de gente nas ruas?? Impressionante e a qq hora! :)