quarta-feira, dezembro 07, 2005

Buenos Aires

Vinhamos com algum receio de conhecer Buenos Aires. Cidades grandes não são o nosso forte. Mas Buenos Aires encantou-nos.
Passamos 2 dias de um lado para outro nas ruas, ás vezes sozinhos, ás vezes acompanhados.
Num desses dias fizemos um city tour, durou uma tarde, mas foi fantástico. Fomos a um mercado que só se realiza ao domingo (sorte a nossa ser domingo)e foi a loucura. As pessoas dançavam o tango, cantavam, faziam teatro, até vimos uma orquesta a actuar na rua. (compramos logo o cd)
Todas estas actividades em conjunto com uma feira onde se vendia de tudo, fazia do largo um espaço cheio de alegria, brilho e encanto.
Fomos ao bairro do Boca, bairro onde nasceu o Tango. É muito característico pela sua cor. As casas são pintadas de várias cores e as janelas e portadas de outras tantas. Neste bairro existe uma estrada, o Caminhito, que já é considerado um museu ao ar livre. Aqui ainda tivemos oportunidade de visitar o estádio do Boca Junior, clube do Maradona, o Sonho do meu Maridão.
A recoleta, o bairro mais pitoresco da cidade, ao domingo cobre-se de gente num dos seus famosos jardins. Aqui encontramos o acesso ao cemitério onde está sepultada a Evita Perón.
No jardim pudemos encontrar de todo o tipo de artesanato, palhaços, cantores, bailarinos de tango, e o que mais me espantou, cartomantes, por todo o jardim. Tinham uma mesa, 2 cadeiras, um chapéu de sol e um baralho de cartas. Só faltava a bola de cristal.
Porto Madeira, o mais recente bairro de Buenos Aires, está plantado à beira rio, que é completamenete castanho. Este liga a um outro completamente preto, é o rio mais poluído da Argentina. Não tem qualquer tipo de vida, dizem que se um ser humano beber um copo daquela água, morre em 2 horas.
A baixa, é uma mistura de sabores. Temos as típicas casas para turistas, casas de pele, e lojas normais. Nas ruas dança-se o tango, e muito bem, vendem-se truques de magia, vêm-se muitos homens estátuas e cheira-se muito a vários tipos de insenso.

2 comentários:

Gi disse...

Hoje estou triste, as coisas não nos tem corrido da melhor forma com a casa, ainda bem que pusseste posts novos para me animares um bocadinho. Obrigada.

Anónimo disse...

Estou encantada com a vossa viagem...parece-me muito cansativa...mas acho que foi mesmo a Viagem como disseste.