domingo, dezembro 04, 2005

Era uma vez

um menino que pegou numa folha de papel branco, num lapis de carvao e comecou a desenhar.
Desenhou montes e vales, montanhas e serras, lagos, lagoas e rios. No meio de tudo isto, decidiu colocar umas tores l{a no alto. Seria bom morras ali, pensou. Depois pensou melhor e achou melhor as torres serem de pedra e nada de casas.
O menino, pegou nos seus lapis de cera e comecou a pintar.No alto das montanhas e dos montes decidiu pintar de branco, como a neve. Na subida para a montanha, pintou de preto e castanho e ainda saparintou de rosa, como se fossem pequenas flores.
Ainda nao sei se foi porque acabaram as cores certas, mas nas torres o menino colocou a cor laranja.
Em alguns lagos o menino pintou de azul escuro, outros azul claro e ainda outros de verde. Mas houve uns, porque o menino gostava mais e porque o desenho era seu, ele inventou a sua própria cor. Nesses lagos e nessas lagoas, o menino decidiu misturar o azul com o branco e com alguma cor florescente e os lagos ficaram com uma cor que nao tem nome. Só o menino sabe o seu nome pois foi ele quem a inventou. Mas esses lagos à noite brilham no escuro.
Para finalizar, o menino desenhou animais pelas montanhas e lagos. Desenhou insectos de todas as cores e feitios, uns mais gordos outros mais delgados, uns mais compridos outros mais estreitos, outros em tons de azul, outros em tons de laranja outros em amarelo. Desenhou também algumas aves, desenhou um casal de aves muito particular, ele o macho, tinha a cabeça branca, ela a fêmea tinha a cabeça preta, o resto do corpo era sarapintado entre o branco e o preto, chamou-lhes Cauquen.
Desenhou também umas galinhas, umas com umas patas e pescoço muito grandes e chamou-lhes Nandu.
Desenhou ainda, muitos veados, mas como não gostava de os ver com cornos, tirou-os e decidiu chamar-lhes Guanacos.
No fim, colocou um céu muito azul por detrás e umas nuvens muito ténues junto ás torres.
No fundo da página escreveu:
"Bem Vindos ao Parque Nacional das Torres Del Paine"
(Não sei quem desenhou, mas quem o fez estava no seu dia de inspiração)
(M. e H., 2ª feira, 28/11/05 - 19Km,
3ª feira, 29/11/05 - 15 Km.)

Sem comentários: