quarta-feira, dezembro 07, 2005

El Chalten - Fitz Roy

Não estava previsto irmos, mas conseguimos alterar os voos e ganhamos mais um dia na Patagónia.
O parque Nacional dos Glaciares em El Chalten é, na minha opinião, um pouco parecido com o parque Nacional das Torres del Paine, mas em menor escala.
Aqui fizemos duas caminhadas, a 1ª, de 15 Km, levou-nos ao lago Capri e ao miradouro para o Fitz Roy. Apanhamos um tempo excelente, com muito sol, céu muito azul e muito calaor. Ao chegarmos ao nosso destino, sentámo-nos à beira da lagoa e apreciamos o momento.
Im ambiente muito calmo, os pássaros vinham até nós. As águas calmas e limpas do lago convidavam ao banho. Molhei as mãos, a água não estava tão fria quanto eu esperava. Ao fundo do lago podiamos disfrutar de uma vista incrível para o Fitz Roy.
A 2ª caminhada, de 22 Km, a mais longa destas férias, ocupou-nos o dia inteiro, fomos à lagoa da torre.
O tempo continuava bastante agradável e em alguns locais chegava a ser abrasador.
Quando chegamos ao nosso destinho, sentámo-nos e disfrutámos da vista.
Ao fundo, como que em plano principal, estava a Torre, grandes rochedos de cor alaranjada. Os seus picos estavam cobertos de neve. No fundo viamos o glaciar grande e por baixo do glaciar e até nós vinha a lagoa da torre com alguns icebergs no meio.
Talvéz seja injusto a comparação, mas gostei mais de caminhar aqui que nas Torres del Paine.
Aqui, andei muito mais, mas achei muito menos cansativo, muito menos turistico, muito mais sossegado e muito mais barato. Aqui não se paga a entrada no Parque.

Sem comentários: