segunda-feira, setembro 19, 2005

No Baptizado

Ora eu ainda não sou mãe, mas acho que um dia quando tiver filhos, não os vou obrigar a assistir a uma missa do início ao fim.
Acho que as crianças não percebem o que se está ali a passar, e como é lógico, não conseguimos que uma criança esteja calada durante uma hora inteira, como se estivesse de castigo.
Nas cerimónias a que tenho ido, têm se visto muitas mães e pais que obrigam os filhos a estarem ali fechados e calados. É claro que não aguentam o tempo todo calados. Começam as birras, a cerimónia é interrompida, o Padre manda aquele olhar fulminante e as outras pessoas olham com "aquele" olhar reprovador.
É claro que o facto de eu achar que eles deviam ficar a brincar é apenas a minha opinião, mas tenho de respeitar a opinião de quem quer levar os filhos para dentro da igreja e obriga-los a assistir.

Neste sábado, no baptizado, viram-se muitos pais a tentarem calar os filhos durante a cerimónia. O senhor que estava à minha frente passou o tempo todo a reclamar com aqueles pais. A certa altura, a voz dele incomodava muito mais que o choro das crianças.

Há pessoas sem paciência nenhuma.

1 comentário:

Xana disse...

:)

Eu cá optava por não levar a criancinha.